Confortáveis e perfeitas na composição de seu traje

Pesquisando sobre o surgimento deste calçado que faz a diferença traje tanto dos homens como das mulheres, localizei algumas informações que têm sua origem de longo tempo em nossa história.
O nascimento da bota regressa à antiga civilização, por volta de 1.500 a.C. A bota era um acessório de vestuário cujo único e principal objetivo era de proteger o pé.
Sabe-se que no século XVII, nasceu a primeira fábrica de produção de couro e botas de campo, exatamente no ano de 1642, quando Thomas Pendleton fabricou 4.000 pares de sapatos e 600 pares de botas para o exército inglês. Este seria apenas o começo do que viria séculos depois com a Revolução Industrial do século XIX.
A humanidade sempre utilizou algum tipo de calçado de couro curtido para proteger os pés. Embora a origem exata das botas de couro seja desconhecida, uma coisa é certa: as botas de couro são sempre tendência cobiçada.
As botas de couro foram criadas com o objetivo de melhorar a proteção dos pés e a articulação do tornozelo. Por esta razão, era um tipo de calçado ideal para o mundo do gado e do vaqueiro. São um tipo de bota originalmente projetada para o trabalho, sendo feitas de diferentes materiais, principalmente peles exóticas ou couros como avestruz, crocodilo ou cobra. Também conhecidas como botas de pele, um modelo que percorreu um longo caminho durante o século 20: desde o calçado dos cowboys originais até sua popularidade no cinema e conquista das passarelas.
A influência de Hollywood e a crescente popularidade dos filmes “ocidentais” levaram ao design de botas de cowboy coloridas e couros exóticos. Atores e artistas, como Gregory Peck, John Wayne ou Gene Autry, começaram a usar estilos mais modernos, causando uma maior demanda por versões coloridas.
Na década de 1960, a bota de couro passou por outra transformação. Os jovens, naquela época, perderam o interesse pelos designs luxuosos usados por seus pais e avós. Eles procuraram designs mais simples, muito parecidos com os usados pelos cowboys originais do século XIX.
Os fabricantes responderam com botas de salto baixo e couro simples em tons de preto e marrom. Isso mudou rapidamente durante a década de 1970 com a popularidade dos dedos apontados.
A bota texana se tornou um item fundamental nas produções de eventos. Com seu cano longo e ornamentado, dá destaque para as mais variadas composições. Pode ser tanto um calçado para trajes para festa do peão, como aquele toque especial para curtir um show sertanejo, uma festa de peão ou mesmo para compor aquele traje que tem o seu estilo.
As botas de couro têm pouca semelhança com as usadas pelos vaqueiros originais para realizar seu trabalho. Agora, eles são um verdadeiro ícone da moda e têm seu próprio “jeito de ser”, sua própria identidade.
Esse complemento pede, para sair do básico em uma produção de rodeio, optar por uma bota mais chamativa, com licença a obter um acabamento brilhante e mais alinhado com suas características pessoais. Combine com uma calça jeans/saia jeans e uma camisa de estampa xadrez ou uma camisa manga longa estilizada.
Um charme a parte, chapéu, cinto com fivela especial e então, só arrasar e aproveitar a festa em grande estilo.
Fonte: Texto transcrito e elaborado de sites internet, por Denise de Oliveira Guilherme
Sem Comentários | Seja o Primeiro!