Agricultura Agronegócios Cultura Economia Milho Produtores Safra

Brasil pode ter a maior safra de milho da história em 2022

Mais notícia boa por aí para o agronegócio

No Brasil, a safra de milho de 2022 deve ficar próxima de 115 milhões de toneladas. A previsão é da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Com o resultado, é estimado um crescimento de cerca de 30% sobre a colheita anterior.

O mercado interno consome quase 70% da safra de milho do país. O grão serve para a alimentação humana, a nutrição animal e a fabricação de combustíveis, como o etanol. No Brasil, até mesmo a cerveja leva o produto.

Cerca de 55% da safra de milho do Brasil ocorre Centro-Oeste. Mato Grosso, Estado com a maior produção, fica na região e lidera com 36% de participação sobre a safra nacional. A Conab estima um crescimento de 25% na produção de milho mato-grossense.

Esse aumento da safra de milho deve ajudar o país a bater mais um recorde no agronegócio: a maior safra de grãos da história

Antes considerada uma espécie de “segunda linha”, apenas para manter o solo coberto, a safrinha ganhou importância à medida que a produção se sofisticou e agregou tecnologia.

Espremida entre a colheita do verão e a entressafra do inverno, apenas a safrinha deve atingir 87,4 milhões de toneladas, 44% a mais que a anterior, segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Essa será a maior colheita da série histórica

da safrinha que, há vários anos, se transformou em um “safrão”, superando em área e volume de produção a safra de milho no verão.

Fonte: Gran Milho

Você pode gostar também

Sem Comentários | Seja o Primeiro!

    Deixe um Comentário