O queijo foi feito com leite de caprinos

Com uma estimativa de cerca de 1200 produtos, o 2° Mundial do Queijo e Produtos Lácteos do Brasil, que aconteceu entre os dias 15 e 18 de setembro, na cidade de São Paulo, tinha variedades para todos os paladares, do mais suave aos mais fortes, além de ingredientes especiais, como a cachaça.
O evento foi uma reunião de queijeiros do Brasil, México, Panamá, Estados Unidos, Portugal, Espanha, França, Itália, Suíça, Inglaterra e País de Gales.
Organizado pela associação SerTãoBras, o Guilde Internationale des Fromager e com apoio de diversas empresas, o concurso teve como vitorioso o queijo suíço, Gruyère Reserve, que foi defendido por um dos jurados como tendo um sabor que lembrava a sua infância.
Os produtos vencedores do concurso são decididos por uma mesa de jurados, que devem argumentar o porquê de seu queijo favorito merecer ganhar e angariar votos dos demais jurados.
O Brasil conseguiu o segundo lugar, com um queijo feito de leite de caprinos, o queijo azul de cabra Dolce Bosco, produzido em Joanópolis (SP), pela Capril do Bosque e a mestre queijeira Heloisa Collins.
Contudo, existem outras premiações: superouro, ouro, prata e bronze. Ao todo 484 medalhas foram distribuídas.
Fonte: G1 Agro

Sem Comentários | Seja o Primeiro!