Agronegócios Alimentos Aves Economia Exportação Orgânicos Pato

Maior produtor de patos do país conquista exterior e fatura R$ 150 mi

Prato: Magret de pato no forno

Considerada a maior exportadora de carne de pato do Brasil, a empresa fatura hoje 150 milhões de reais por ano, exporta quase a metade de tudo o que produz e se prepara para novos saltos de crescimento, a empresa de Santa Catarina, que cresceu vendendo marreco, torna-se 6ª maior exportadora de pato do mundo e deve crescer 30% este ano.

Fundada em 1996 em Indaial, uma pequena cidade na serra catarinense, a Villa Germania nasceu inicialmente para atender uma demanda típica da região. O grande afluxo de imigrantes italianos e alemães há 150 anos deixou uma herança característica: o gosto por marreco, de preferência recheado.

Com o passar do tempo, a procura pela ave cresceu tanto que motivou a criação do negócio. “Enxergarmos nesse nicho a oportunidade de atender um segmento que começava a se expandir pelo país e não se limitava mais só ao marreco, que é um tipo de pato”, diz Marcondes Moser, vice-presidente de operações da Villa Germania.

Para 2022, a expectativa é alcançar uma receita de 190 milhões de reais, quase 30% superior ao volume registrado no ano passado.

Apenas em fevereiro deste ano, a Villa Germania exportou mais de 20 milhões de reais em carne de pato e proteínas gourmet, como frango orgânico e galinha d´angola, para o Oriente Médio, um de seus principais mercados internacionais. Atualmente, a empresa já ocupa a posição de sexta maior exportadora de carne de pato do mundo.

Por: Carla Aranha

Fonte: Exame Agro

Você pode gostar também

Sem Comentários | Seja o Primeiro!

    Deixe um Comentário